Pages

Subscribe:

sexta-feira, 20 de março de 2015

Minha própria sala.

Hoje estou muito feliz pois graças ao meu esforço e ao meu blog de matemática, irei dar aula pela primeira vez na vida, tendo minha própria sala de aula!
Claro que a sala não tem tanta gente assim, se tiverem uns 5 alunos já é bastante, mas o importante é que irei dar aulas de reforço de matemática na escola, mesmo sem ainda ter um diploma nas mãos! Mas como eu consegui isso?

Bem, eu sempre gostei de matemática e decidi criar meu blog sobre o assunto (linkado la em cima) e este blog com quase um ano de idade já me deu bastante motivos para ter orgulho.
Apesar de que ate o momento não escrevi todas as aulas que pretendo, o blog já conta com 33 aulas completas, alguns exercícios práticos e duas vídeo-aulas, então mesmo com o pouco tempo que tenho disponível (porque também estudo, ahah) eu consegui escrever bastante conteúdo.
Pois bem, e agora que frequento um curso pré-vestibular, meu professor de matemática ficou sabendo através de mim mesma, que eu tenho este site de matemática. Quando eu o contei isso ele ficou bem impressionado e feliz, então ele deu uma olhada e achou o conteúdo muito bom. Alguns dias depois, eu resolvi perguntar à ele se ele gostaria de ajuda com matemática na sala de aula, não para dar aula ou substituí-lo (longe de mim) apenas no auxílio mesmo, para resolver dúvidas dos alunos e ajudá-los nas resoluções de determinados exercícios.
Pois bem, ele aceitou minha ajuda e lá vou eu...
Porém, quarta-feira (18/03/15) meu professor resolveu divulgar meu blog na lousa mesmo (detalhe para o nome ridículo do mesmo, haha) e algumas pessoas se interessam em ter aulas particulares por estarem com dificuldades com a matéria. O que acontece é que eu não posso dar conta de tanta gente (nem tanta, eram 5 pessoas, rs) porque eu também precisava estudar, então sugeriram que nós nos reuníssemos numa sala desocupada lá do curso, para que eu possa dar umas "aulas" de reforço de matemática pra eles.
E sabe? Eu estou muito feliz em poder ajudar as pessoas com isso e passar meu conhecimento (claro, eu não sou nenhum profissional no assunto, mas tudo o que eu sei tentarei repassar) e isso me deixou muito alegre, de verdade! Minha própria sala de aula, minha lousa, meu apagador, meu canetão, meus alunos! Estou muito ansiosa para o dia de hoje e queria deixar registrado aqui.

0 comentários:

Postar um comentário